logo

QUATRO MARCOS

Vereador retira assinatura e CPI para apurar denúncia na saúde não será criada


Por Ferreira Júnior

img

reprodução web

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa de São José dos Quatro Marcos, vereador José Olímpio de Melo (PP), que em maio do ano passado apresentou parecer favorável a abertura da “CPI”, retirou seu voto e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) não será criada.

 

Depois de oito meses, com a decisão favorável do vereador Francisco das Chagas de Souza, o Chaguinha (PSDB), foram coletadas assinaturas suficientes para a criação da CPI para apurar denúncias de possíveis indícios de superfaturamento na Secretaria de Saúde do município.
 

Conforme a denúncia, os valores gastos com serviços gráficos pela Secretaria de Saúde de São José dos Quatro Marcos somaram R$ 280 mil, somente em 2018, ano em que Mirassol d´Oeste - município vizinho- gastou apenas R$ 50 mil, com serviços gráficos que atenderam todas as secretarias do município.
 

Conforme o presidente da Câmara, vereador Renilson Senhorinho (DEM), o requerimento para retirada da assinatura do vereador será apresentado em Sessão Ordinária nesta terça-feira, 04, a partir das 19 horas.
 

Haviam assinado favoráveis a abertura da CPI os vereadores José Olímpio de Melo (PP), Roberto Carlos de Moura (PSDB), Francisco das Chagas de Souza, o Chaguinha (PSDB) e Jeferson Emauel Gomes Fernandes, o Jefão (PSD).


MOMENTOS DE FÉ

Fé e união marcarão fim de semana no evento “Celebra Mirassol d’Oeste”

"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).


ADOÇÃO LEGAL

Curso de preparação para adoção está com inscrições abertas em Mato Grosso

Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.


'DOZE ZERO'

Vacinação contra o sarampo é ampliada para todos os municípios de Mato Grosso

A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.